Datafolha mostra avanço na rejeição a Bolsonaro

Foto: Rafael Carvalho

Nesta quarta-feira, 17, o Datafolha divulgou mais um levantamento sobre a avaliação dos brasileiros do Governo Bolsonaro e mostra um novo recorde de rejeição.

De acordo com o levantamento, cerca de 54% dos brasileiros avaliam como ruim/péssimo a atuação do presidente na pandemia. O nível de ótimo/bom caiu de 26% para 22% e regular de 25% para 24%. Não souberam responder, 1%.

Fonte: Datafolha

Segundo o levantamento, o derretimento de Bolsonaro é iminente nos eleitores com ensino superior e entre pretos e mulheres. O funcionalismo público também rejeita o presidente com índice de 60%.

Fonte: Datafolha

Contudo, Bolsonaro ainda consegue manter o apoio de quase um terço dos evangélicos (27%), empresários (38%) e moradores do Centro Oeste e Norte (29%).

No que diz respeito a desaprovação do Governo Bolsonaro, o nível bateu um novo recorde e chegou a 44% que avaliam a gestão como ruim/péssima. Outros 30% consideram ótimo/bom e 24% como regular. Apenas 2% não souberam responder.

Fonte: Datafolha

Nessa questão, a pesquisa mostra que a rebocos a Bolsonaro cresceu na classe média (quem ganha mais de 10 salários) com 54% de índice.

Fonte: Datafolha

A resiliência de Bolsonaro continua entre homens (35%), moradores da região Sul do Brasil (39%), evangélicos (37%) e empresários (55%).

O levantamento foi realizado por telefone em 15 e 16 de março, com 2.023 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.