Amoedo faz críticas a Bolsonaro e defende alternativa para 2022

O Fundador do Partido Novo, João Amoedo, agora defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro pela desastrosa condução na pandemia e a iminente crise econômica como consequência do desgoverno.

“Eu não imaginava nada muito positivo, especialmente pelo histórico do Bolsonaro. Nunca teve uma visão liberal nem tinha experiência em gestão de pessoas. Mas, no primeiro momento, ele tinha alguns quadros, como o Paulo Guedes, o Moro, que davam certa credibilidade ao governo. Isso foi desmoronando ao longo do tempo. E ele ainda teve o ônus de assumir a crise na saúde, o que explicitou a incapacidade dele”, disse na Folha.

Para 2022, Amoedo defende uma alternativa a polarização entre Bolsonaro e PT e diz que vai trabalhar para que isso aconteça.

“Ainda não tenho pensado sobre o assunto (sua candidatura), não é uma prioridade. Entendo que precisamos ter uma alternativa viável, que não nos coloque de novo nessa polarização entre PT e Bolsonaro. O populismo está muito presente em ambos. O PT nunca teve coragem de assumir os seus erros. Isso é preocupante. Quem não assume os erros possivelmente irá repeti-los”

O liberal também comentou a volta do ex-presidente Lula no xadrez político de 2022 e falou em supostas semelhanças com Bolsonaro.

“Lula e Bolsonaro têm muitas características semelhantes: se colocam como salvadores da pátria, fazem ataques a instituições, não reconhecem erros, sempre culpam os outros, têm discurso populista, estão sempre pensando em eleições”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.