Na live de quinta, 11, o presidente Jair Bolsonaro surtou após o ex-presidente Lula afirmar que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, precisar avisar que a terra é redonda.
“O carniça ontem falou que eu deveria procurar o Marcos Pontes, que é o nosso ministro da Ciência e Tecnologia, que esteve no espaço (durante o governo Lula), para ele dizer para mim que a Terra é redonda. Olha a qualidade do meu ministro da Ciência e Tecnologia e a qualidade dos ministros do presidiário para depois a gente começar a discutir”
Além disso, Bolsonaro reforçou seu narcisismo ao afirmar que é o chefe supremo das Forças Armadas, mas que o seu patrão é o povo.
“Como é que eu posso resolver a situação? Eu tenho que ter apoio. Se eu levantar minha caneta BIC e falar ‘shazam’, vou ser ditador. Vou ficar sozinho nesta briga?”, questionou.
“O meu exército, que eu tenho falado do tempo todo, é o povo. Eu sempre digo que eu devo lealdade absoluta ao povo brasileiro. E este povo está toda a sociedade, inclusive o Exército fardado. A vocês eu devo lealdade. Eu faço o que vocês quiserem, porque esta é a minha missão de chefe de Estado”, concluiu.
Sem provas, Bolsonaro ainda afirmou que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), promove festa estilo pancadão na residência oficial.