O levantamento feito e divulgado pelo Atlas Político nesta quinta-feira, 11, mostrou que a maioria dos brasileiros são favirais ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro e a prisão do ex-presidente Lula.
No que diz respeito ao impedimento de Bolsonaro, cerca de 55% dos entrevistados acreditam que o principal motivo é a sabotagem do combate a pandemia do novo coronavírus, outros 54% pelo fato de Bolsonaro favorecer os filhos e pela péssima gestão na economia.
Os dados do levantamento também não são nada animadores para Lula. De acordo com o levantamento, 50,1% dos entrevistados se posicionaram a favor da prisão do líder petista. Outros 37,8% são contrários e 12,1% não souberam responder.
O Atlas Político ouviu 3.721 entrevistas feitas por questionários via internet entre os dias 8 e 10 de Março de 2021.
Walfredo Ferreira da Silva
12/03/2021 - 18h27
UMA PERGUNTA ; Se LULA é mesmo um cadáver político , por que o judiciário faz
tanta mutreta para não deixá-lo participar das eleições? Deixe o povo decidir nas urnas .
Getúlio
12/03/2021 - 10h51
Lula vai fazer caminhadas pelo país e ao chegar ao ponto de parada, mostrará os verdadeiros números das pesquisas. Ciro novamente, poderá ser um bom Ministro, é o que lhe atribuem os seus possíveis 12%. Deixemos de picuinhas esquerdistas e vamos apoiar quem realmente pode aglutinar. Lula refez o cenário! Cafezinho censurando
Getúlio
12/03/2021 - 10h49
Lula vai fazer caminhadas pelo país e ao chegar ao ponto de parada, mostrará os verdadeiros números das pesquisas. Ciro novamente, poderá ser um bom Ministro, é o que lhe atribuem os seus possíveis 12%. Deixemos de picuinhas esquerdistas e vamos apoiar quem realmente pode aglutinar. Lula refez o cenário!
Efrem Ventura
12/03/2021 - 09h51
Nao mudou nada apòs a decisao de Fachin…os brasileiros nao sao idiotas.
Sebastião
12/03/2021 - 08h45
A população na medida que forem compreendendo o que ocorreu com Lula, mudará esse índice a favor dele. Até o JN deu uma força a Lula. Na semana que vem, se fizer essa mesma pesquisa, já terá melhorado os índices de Lula.
EdsonLuiz.
11/03/2021 - 21h10
Em ambiente turbulento, sondagens de opinião ficam como o câmbio em tempos de choque, com a volatilidade impedindo de avaliar em que ponto de equilíbrio se acomoda.
Para mim os números dessas pesquisas neste momento só servem como curiosidade para saber como a opinião das pessoas reage com os sustos e surpresas, mas não me informam nada de importante.
Um pouco à frente vamos saber em que ponto da curva os números irão se acomodar e servirem de apoio para análises.
Henrique Martins
11/03/2021 - 20h17
https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-agora-nega-ter-falado-em-gripezinha-estou-esperando-alguem-mostrar-um-audio-ou-um-video-meu
Alguém pode fazer a gentileza de esfregar esse vídeo na cara do sujeito
https://youtu.be/rcxB7DsEAFQ
A Globo pode nos fazer a gentileza de mostrar ele mentindo na Live e depois mostrar o vídeo?
Kleiton
11/03/2021 - 19h53
O coitado do Cirolipa està rezando para que o plenario do Supremo reverta a decisao de Fachin…além de maluco nao tem sorte….kkkkkkkkkkk
Kledir
12/03/2021 - 07h40
Tá difícil defender o bozo né, rsrsrs.
Tony
11/03/2021 - 19h27
Tragam pesquisas serias…os brasileiros querem trabalhar e nao ficar em casa.
Tornado
12/03/2021 - 07h42
Defender o Golden shower nos dias atuais, que dureza! Hahaha
Tiago Silva
11/03/2021 - 19h23
Qual o óbvio que demonstram esses dados? Que Lula tem mais de 35% de apoio popular e Bolsonaro ainda tem 30% de apoio popular…
Ciro tem a oportunidade de desconstruir a imagem do Sérgio Moro, evidenciando a corrupção do ex-Juiz (desde o Banestado há coisas estranhas deste ex-Juiz, mas a recente utilização de cargo público para obter prêmio – indicação a ministério, ministro do STF ou candidato a presidente -, além da utilização do Poder Judiciário como partido político Elitista e entreguista, cometer golpe contra a Democracia ao tirar do páreo indevidamente o primeiro colocado, fazer grampo ilegal de chefe de Estado, fazer condução coercitiva de ex-chefe de Estado de forma indevida pra ceia factóides eleitoreoro, assim como os vazamentos da turma de Kuritiba comK e outros absurdos apreendidos pelo hacker), demonstrar que o juiz corrupto destruiu a economia nacional para depois trabalhar para interesses estrangeiros que vieram administrar a massa falida, buscou fazer o Poder Judiciário em Partido e levou o TRF4 e STJ (assim como Fachin e Fux perderem a credibilidade de parcialidade), além de o juiz corrupto representar o elitismo e o sistema do Poder Judiciário desconexo com a realidade do povo (e muitas vezes anti-povo)….
O problema é que Ciro passou 3 anos como biruta de aeroporto atirando para quase todos os lados e sendo a “esquerda que a direita gosta” (mas não vota), mas mesmo assim tem muita dificuldade em falar mal de alguém do PSDB (como é o caso do Sérgio Moro que enquanto juiz fez politicagem e promoveu impunidade para o PSDB).
Uma pena, pois Ciro perde uma oportunidade de ser o candidato da Centro-esquerda (inclusive apoiado pelo PT e sem o voto de petistas o Ciro não sai de algo em torno de 10%), com possibilidade de votos de uma classe média radicalizada que se sentiu enganada (mas continua enganada, pois esse voto está indo para o juiz corrupto do Moro)…
Vai sobrar a capacidade de análise econômica, mas a péssima capacidade de análise política e possíveis estratégias para Ciro e os Cirulipasminions que o seguem…
Na falta de Lula, o PT precisa de João Santana para dar rumos comunicacionais… Mas para o Ciro, acho que nem João Santana poderia ser suficiente.
alex
11/03/2021 - 19h54
Levem Lula em praçA publica para ver onde os brasileiros apoiam ele…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kid
12/03/2021 - 07h44
Santa pandemia pra evitar ter que levar o capitão corokina numa praça!! Huahuahua
Alexandre Neres
11/03/2021 - 21h27
Tiago Silva é o cara. Ciro deve estar se mordendo de raiva. Desperdiçou vários anos direcionando suas catilinárias pro adversário errado. Aproveitou-se da fragilidade momentânea do maior partido progressista, devido â perseguição implacável e diuturna da mídia e do aparato judicial, para tirar casquinha. Ao agir de forma anti-ética, caiu nas graças do establishment, cumprindo à risca o papel da pretensa esquerda que a direita gosta, mas agora perdeu a serventia.
Rodrigo Silva
12/03/2021 - 09h35
Uma coisa é mais do que evidente: parte dos petistas acreditam ser donos da verdade!!! A última verdade contada por essa turma levou Bolsonaro ao poder. Então, por favor, menos arrogância!!!! Ainda não cansaram de apanhar da realidade? Pois existem vários cenários possíveis e muita água pra rolar… Espero, que dessa vez, sejam mais responsáveis e deixem claro de qual lado estão de fato: do Capital ou do Trabalho?
EdsonLuiz.
12/03/2021 - 12h52
Alguns petistas acreditam ser donos da verdade e outros ainda acreditam ser donos da mentira; acreditam que com mentiras podem fazer o que quiserem. O que eu leio, inclusive aqui, de verdades não pensadas sobre o PT e a economia, sobretudo sobre a recessão 2014\2016. Político contar mentira sobre economia é mais grave do que culpar serviçal por roubo que a serviçal não fez.
E não assumir os erros ou criar narrativas fantasiosas para escondê-los só serve para reforçar a certeza de que cometerão tudo novamente, tanto na economia como na corrupção.
Eu acho que ter o PT de volta à presidência sem que antes o PT faça uma grande autocrítica e revisão terá como consequência a eleição de novo aventureiro eleito após o PT. E ficaremos presos nesse ciclo, com aventureiros se revezando.
sergio paulo
11/03/2021 - 19h12
Acredito que o STF está começando a fazer justiça com a absolvição de Lula. E também com a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.