Na manhã desta quarta-feira, 10, saiu a primeira pesquisa eleitoral para presidente da República após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula.
De acordo com o levantamento do Big Data e divulgado pela CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro tem dez pontos de vantagem no cenário de primeiro turno com 31% das intenções de voto ante 21% do líder petista.
Na briga pela terceira colocação estão empatados o ex-juiz Sérgio Moro com 10% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 9%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
Já no cenário de segundo turno Bolsonaro vence o ex-presidente por uma margem de quatro pontos. Enquanto o ex-capitão tem 43% de preferência Lula aparece com 39%. Cerca de 15% são de Branco/Nulo e 3% Não sabem.
Além da pesquisa eleitoral, o Big Data também perguntou aos eleitores se concordam com a decisão de anular as condenações contra Lula.
Cerca de 54% dos brasileiros discordam em anular as condenações contra Lula, outros 34% são favoráveis pela absolvição do ex-presidente.
A Big Data ouviu 1.200 pessoas o índice de confiança é de 95%.