O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula.
De acordo com Lupi, a decisão do magistrado foi acertada pois “restabelece a ordem jurídica”. Já sobre a candidatura de Lula, o pedetista afirmou que é legítima mas que representa o “passado do que fez”.
dcruz
10/03/2021 - 07h49
Terão que engolir o sapo barbudo mais uma vez. Será que o Ciro tem estômago pra isso?
MIGUEL ARAUJO DE MATOS
09/03/2021 - 02h18
Ciro Gomes representa o futuro tanto quanto Bolsonaro representa a “nova” política.
Getúlio
08/03/2021 - 23h07
Hoje pela manhã comentei que anuladas as decisões de Moro no comando da quadrilha Lava Jato, Lula dispararia nas pesquisas. O Cafezinho censurou.., Aguardem !
Otavio
08/03/2021 - 23h46
Isso só demonstra com fatos a pequenez do Ciro, do Lupi ( que qualquer PDTista sabe que de trabalhismo do velho Brizola nada tem ) e etc. O discurso antes da perspectiva de anulação das condenações do ex. Presidente Lula ( favorito no campo progressista )era que o PT devia abrir mão da cabeça da chapa em prol de uma frente ampla contra o mal maior, reeleição do Bozo, agora com o candidato com maior potência de votos elegível novamente ao invés de falar em conciliação e frente ampla pelo bem do Brasil e do nosso povo o PDT ( Ciro e Lupi ) se apressam em tentar implodir qualquer tentativa de coalizão do lado progressista. Agora alguém como Ciro Demonizar o PT a ponto de não considerar conversar com o partido pelo bem do Brasil e adular o DEM e O PSD e congêneres é de doer. Coerência 0. Mas política se faz com a cabeça e com o coração, política feita com o fígado transforma o candidato num Aécio, um Bozo ou um Ciro…
Alexandre Neres
08/03/2021 - 22h12
Olha que falta de grandeza desse sujeito, num momento desse tá fazendo politicagem rasteira. Diferentemente do que o Ciro Gomes disse na entrevista ao Kennedy Alencar, Lupi tá lá na capa do Valor on-line defendendo a pré-candidatura do Ciro. Pelo visto, só o Haddad que não pode.
As pessoas criticam a Gleisi Hoffman e eu tenho grandes divergências com ela, mas pelo menos sei que ela preside o partido por questões e conjunturas políticas, o mesmo ocorrendo com ACM Neto (DEM) ou Bruno Araújo (PSDB). O caso de Lupi é diferente. Em nada se identifica com o trabalhismo histórico, é presidente do partido porque detém o controle da máquina partidária. Não difere muito de presidentes de partidos nanicos como o avante, patriotas e quejandos cujos presidentes fazem daquilo meio de vida e tiram um troco.
dcruz
08/03/2021 - 21h28
Então é melhor avisar ao Ciro para moderar seu linguajar cada vez mais parecido com o jargões do bozo. A continuar imitando o genocida, Ciro corre risco de “abortar” sua própria candidatura.