Menu

Lula restabelecido e no radar para 2022

Por Gabriel Barbosa Ontem (7) publiquei um artigo sobre a pesquisa do IPEC que mostrava o potencial de votos do ex-presidente Lula (PT) que registrou 50%. Em um determinado trecho da publicação lembrei que “embora sua candidatura seja uma incógnita enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não fizer o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa

Ontem (7) publiquei um artigo sobre a pesquisa do IPEC que mostrava o potencial de votos do ex-presidente Lula (PT) que registrou 50%.

Em um determinado trecho da publicação lembrei que “embora sua candidatura seja uma incógnita enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não fizer o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro nos casos do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia”.

Contudo, esse detalhe não tem mais validade pois na tarde desta segunda-feira, 8, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu anular todas as condenações da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente.

Decisão ao meu ver acertada, pois era evidente os vícios nas peças que levaram Lula as condenações e a clara parcialidade do então juiz Sérgio Moro.

No jogo político, Lula está oficialmente de volta ao radar de 2022 com a recuperação da sua elegibilidade. A partir de agora, tudo que estava se desenhando volta a estaca zero e/ou mudará drasticamente.

Por sua vez, Lula já estava dando sinais de confiança de que seus direitos políticos seriam retomados. Agora com a devida recuperação, faltando 18 meses para a eleição, seguirá colocando seu bloco na rua!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

washington F Oliveira

10/03/2021 - 00h44

Sérgio Moro deve morrer de raiva que Lula está elegível,era para o Lula seja candidato a presidência em 2018,tenho certeza ele teria ganhado,hoje não teremos um presidente imbecil,burro.charlatão e mentiroso genocida do Bozo não está nem aí para as pessoas que morreram de COVId-19 , nos videos ele debochou das pessoas que pegaram covid e rindo das pessoas doentes , inventa o remédio cloroquina ,em 2022 seja Lula ou candidato indicado pelo Lula também Ciro Gomes derrotar esse palhaço na presidência.

Marcus Padilha

09/03/2021 - 12h58

Agora o coroné Ciro arrancou o que restava de cabelos na cabeça! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Alan C

09/03/2021 - 07h27

Ótimo pro Luiz Inácio, é sempre ruim quando um cidadão é preso injustamente.
Pro Lula, nada muda, onde o PT estiver, a derrota tb estará.
Adivinhem quem adorou a armadilha feita ontem??
Dica: começa com BO e termina com ZO.

MIGUEL ARAUJO DE MATOS

09/03/2021 - 02h11

Ciro Gomes deve estar chorando e rangendo os dentes de ódio.

Uganda

08/03/2021 - 19h34

Se resolver se candidatar vai levar uma surra nas urnas, nao fàz diferença alguma.

Robak

08/03/2021 - 19h10

Vai pra pt que te Paris!

Stalingrado

08/03/2021 - 18h17

E Ssiru até o momento não xingou nem o PT nem Lula. Daqui a pouco ele aparecerá destilando veneno.

    Sebastião

    08/03/2021 - 18h49

    Vai ficar comedido. Ele vai tentar se aproximar, pra fazer uma chapa com algum nome do PT. Mudou todo o jogo político de 2022. Vai ser um puxa-saquismo com Lula agora, sem tamanho.


Leia mais

Recentes

Recentes