Maia fala sobre seu próximo partido e nomes para 2022

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia no Ministério da Economia.

Após as farpas públicas com o presidente Nacional do DEM, ACM Neto, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), já está com um pé fora da legenda e fala sobre seu próximo partido.

“O MDB é um partido com quadros que eu tenho uma relação histórica muito importante. E me sentiria confortável. Claro, isso tem de passar pela sinalização do prefeito do Rio, Eduardo Paes, pelo vereador Cesar Maia”, disse ao Estadão.

Mesmo após as traições sofridas pelo próprio DEM, Maia ainda acredita que o centro democrático precisa discutir um nome para a disputa em 2022.

“Tem uma parte importante da sociedade que quer uma candidatura no nosso campo. Liberal, democrático, o nome que se queira dar. O que precisamos entender é que, dos nomes que temos, começando pelo governador de São Paulo, João Doria, e passando pelo Luciano Huck, Luiz Henrique Mandetta e Eduardo Leite, daqui tem de sair um nome. Nessa eleição, mais importante do que nas outras, os projetos pessoais têm de ser engavetados. Todos têm o direito de colocar o seu projeto até um determinado momento”

Criticado fortemente por ter engavetado um dos mais de 60 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro enquanto presidente da Câmara, Maia voltou a explicar o motivo de não ter levado o tema adiante.

“As bases do julgamento político eu acho que ainda não estão dadas. Nem antes, nem hoje. E acho que isso poderia gerar, como gerou nos Estados Unidos, um fortalecimento da narrativa radical no Brasil. Trump estava com a reeleição resolvida e perdeu pela pandemia. Não perdeu pelo processo de impeachment que sofreu e que foi derrotado no Congresso americano. Então, sem condição política, não adianta. O que sempre defendi, desde o ano passado, é que se as condições políticas não estão dadas e há indícios que as condições jurídicas podem existir, o melhor caminho era abrir uma CPI para investigar”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.