Na madrugada desta segunda-feira, 22, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou que o inquérito que investiga as fake news no Brasil identificou financiamento estrangeiro.
“O ministro Alexandre de Moraes autorizou e eu não posso dar mais detalhes. Mas esse inquérito que combate as fake news e os atos antidemocráticos, em quebra de sigilos bancários identificou financiamento estrangeiro”, disse ao Canal Livre na Band.
Toffoli também reiterou a existência de indivíduos que atuam como milicia digital para defender o fechamento do Supremo e Congresso.
“Existem atores que usam as redes sociais contra as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Ou seja, está em curso o aprofundamento desses dados na investigação pelo ministro Alexandre de Moraes, o que é gravíssimo”
“A história do país mostra o que isso levou no passado, financiamento a grupos radicais, seja de extrema direita ou extrema esquerda para criar o caos e desestabilizar a democracia no nosso país”, completou.
Assista a entrevista completa!