O apresentador Luciano Huck, possível candidato a presidência da República em 2022, criticou a intervenção do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras.
Na noite desta sexta, 19, Bolsonaro nomeou o general Silva e Luna para assumir a presidente da estatal no lugar de Roberto Castello Branco, indicado por Paulo Guedes em 2019.
Segundo Huck, o “populismo dá prejuízo” e chamou a atenção sobre o tombo de R$30 bilhões no valor de mercado da petrolífera.
Só em 2021, a Petrobras aumentou os preços do diesel e gasolina por quatro vezes. O último aumento foi anunciado foi anunciado na quinta, 18.
Liliana
22/02/2021 - 09h33
O pior do neo liberalismo, é uma suposta esquerda neo liberal(que de esqueda não tem nada).
Essa turma tem ações na bolsa, por isto o desespero. Tirem as ações da bolsa, e no lugar reativem
a plena produção das refinarias, sucateadas para atender os interesses transnacionais. A Odebrecht não tinha ações na bolsa e, estava em pleno desenvolvimento transnacional, trazendo bônus e lucro para o País quanfo foi apeada de sua eficácia.
A Petrobras sempre foi soberana, e nuncou precisou estar no mercado, esta introdução foi gerada no período FHC, e serviu para ficarmos reféns dos gringos na bolsa de valores de Nova York. Neste caso
(e mais alguns) mercado só serve para especulação, não gera trabalho nem resulta em riqueza.
Alexandre Neres
20/02/2021 - 11h04
Não bastasse Bolsonero, temos ainda que aturar o neoliberalismo pretensamente “progressista” de Huck, defensor de pautas identitárias, conquanto nos anos 90 não gostasse que seu bar de plêiba fosse frequentado por nordestinos. Que Joãozinho Campos, Tabata Amaral e Felipe Rigone apoiem essa desgrama a gente entende, o patrão tem sempre razão e donde não se espera nada…, no entanto é revelador ver Orlando Silva flertando com o animador de auditório. No estágio em que o país está, é pra lá de temerário sermos desgovernados por outro completo despreparado. Para atravessar a tormenta, precisamos de um político profissional.
canastra
20/02/2021 - 10h20
Esse é o novo lider da esqurda.