O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), com história na luta contra milicianos, comentou sobre a decisão da Câmara dos Deputados de manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por atacar e ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal.
Além disso, Freixo fez um discurso histórico no Plenário da Casa e homenageou a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em março de 2018 junto com o seu motorista Anderson Gomes no Centro do Rio de Janeiro.
Cristiano Gomes da Rocha
22/02/2021 - 08h50
A decisão sobre o caso Daniel foi apropriada pelo revanchismo, deixam as questões técnicas de lado, não houve uma fundamentação plausível.
Além da prisão ser inconstitucional, pois a Constituição prescreve “quaisquer palavras”, é uma questão jurídica e não estética, e além disso Alexandre de Moraes achou pouco e emitiu um “mandado de prisão em flagrante”, quando estamos diante de uma ação penal condicionada, ou seja cabia ao MPF, sem falar que enquadrou como crime inafiançável quando a Constituição informa que crimes são inafiansaveis.
Cristiano Gomes da Rocha
22/02/2021 - 08h43
Ele luta pelo poder, não importa como, quer um Estado ao estilo de Cuba e vem falar em democracia, fala em desarmamento mas é cercado por seguranças… é muita hipocrisia dessa esquerda do Leblon, Copacabana e Ipanema, uma esquerda caviar que defende o socialismo champagne.
Netho
21/02/2021 - 20h41
“O texto teve um ‘rascunho’ elaborado pelo meu staff e pelos integrantes do Alto Comando residentes em Brasília. No dia seguinte —dia da expedição— remetemos para os comandantes militares de área. Recebidas as sugestões, elaboramos o texto final, o que nos tomou todo o expediente”. Assim se expressou de forma documental o Chefão do Forte Apache, três anos depois de ter enquadrado o STF.
Desde a CPI das Milícias em 2008 na Assembléia Carioca, cujo relatório final inspirou o filme TROPA DE ELITE de José Padilha, onde Freixo é o personagem representado pelo professor de história Fraga, a escalada das milícias cariocas, seja disputando ou associando-se às facções concorrentes do Comando Vermelho, assumiram o controle de mais de 70% das favelas do Grande Rio.
No livro A REPÚBLICA DAS MILÍCIAS, da editora TODAVIA, à página 225, a menção a ‘daniel silveira’ é explícita, como sendo um quadro apoiado e financiado pelas milícias paramilitares do Rio de Janeiro.
Netho
20/02/2021 - 17h38
Ativo nas redes sociais, Jair silencia.
Sua entourage e mais 130 deputados da base parlamentar, enrustida ou explicita, defendem o Miliciano. Nas redes sociais, Carlos Jordy (PSL-RJ) xingou Moraes de “vagabundo”.
Aposta-se que o Miliciano passará só o fim de semana na cadeia.
Sai leve e solto; com tornozeleira de araque.
Da cadeia, o Miliciano não deveria sair.
Nem retornar ao Parlamento.
No livro, A REPÚBLICA DAS MILÍCIAS, Editora Todavia, à página 225, Daniel Silveira é citado, nominalmente. A edição do livro é de 2020.
Renato
20/02/2021 - 14h49
Que luta ? A Milícia só cresce no RJ . Marille continua gigante….gigante debaixo da terra !
Tony
20/02/2021 - 11h27
O Freixo tava na praia aglomerado com um grupinho de amigos esse dias…todos sem mascara claro.
Gilmar Tontolão
20/02/2021 - 10h19
O Freixo e tao conhecido pela luta contra milicianos que as milicias tomaram conta do Rio sem ser incomodadas por absolutamente ninguem.