A decisão unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após fazer ataques a Suprema Corte criou o clima de pressão na Câmara dos Deputados.
Parlamentares já avaliam que a Casa deve acompanhar o STF e deixar o parlamentar preso. Além da prisão, a Procuradoria-Geral da República apresentou uma denúncia contra o bolsonarista.
Com isso, a Mesa Diretora da Câmara já fez uma representação contra Daniel Silveira no Conselho de Ética, medida que aumenta as chances de cassação do parlamentar.
De acordo com o Estadão, existe uma preocupação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a Câmara fique travada para aprovar as reformas tributária e administrativa devido ao processo envolvendo o parlamentar.
Deputados do Centrão estavam articulando para amenizar a punição de Silveira, mas a decisão do STF e a denúncia da PGR esfriou essas movimentações.
Paulo
18/02/2021 - 12h04
Esse destrambelhado tinha que ser cassado, uma vez que desrespeitou o próprio Parlamento. Mas como S. Exas. não têm vergonha sequer de serem acusadas de crimes e processadas, imaginem um simples opróbio contra uma vaga instituição parlamentar…