Para 2022, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu o diálogo entre os partidos de esquerda em prol de um projeto alternativo ao desmonte patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que o seu partido está aberto.
“Você não pode estar com quem não aceita o diálogo. Para todo e qualquer diálogo, estamos sem qualquer tipo de preconceito ou imposição. Mas todos têm de fazer o mesmo”, disse na Carta Capital.
Além disso, Lupi ponderou que esse diálogo não significa “que tem de apoiar o candidato do PT” de forma automática e ressaltou que o PDT tem “candidato e projeto”.
“O Ciro andou esse Brasil todo e escreveu um livro sobre esse projeto [Nacional de Desenvolvimento]. Nós temos, hoje, candidato e projeto. É o nosso direito. Como é direito do PT ter candidato”
Por fim, o líder pedetista adiantou que o PDT não deve “titubear” em apoiar uma candidatura que chegue ao segundo turno contra Bolsonaro.
“Não dá para conceber, tendo uma força de direita no segundo turno, que a gente vá titubear nesse processo. Não tenho dúvida. Estaremos com o candidato que for ao segundo turno contra esse profeta da ignorância”
Assista a entrevista completa!