O presidente Nacional do PSL, Luciano Bivar, afirmou que o partido considerou “vil” os ataques feitos pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e que deve afastar definitivamente o parlamentar dos quadros da legenda.
Na noite desta terça-feira, 16, o parlamentar que é aliado do presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo no YouTube onde ataca os ministros da Suprema Corte com direito a xingamentos e ameaças de agressão física.
Minutos depois da repercussão do vídeo, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, decretou a prisão imediata do parlamentar.
Confira a nota do PSL na íntegra!
A Executiva Nacional do PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo.
Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional.
O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República.
A Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários.
Deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL
Uganda
17/02/2021 - 10h23
FAria a coisa certa demostrando um minimo de seriedade…coisa que outro partido nao féz quando um maluco subiu naa escavadeaira para esmagar um grupo de manifestantes e levou até um tiro.