No evento que comemorou os 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado nesta quarta-feira, 10, a presidente Nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, convidou outras lideranças de esquerda como Guilherme Boulos (PSOL), Flávio Dino (PC do B) e Ciro Gomes (PDT) para segundo ela, articular e definir um projeto de país frente ao desmonte patrocinado pelo Governo Bolsonaro.
“Precisamos, com urgência, estabelecer com os demais partidos que compartilham conosco o projeto de País soberano e justo, partidos que foram parceiros em tantas jornadas e nos governos democráticos e populares, e que têm suas lideranças legitimamente escaladas, dizer que queremos renovar o convite para construir o caminho da saída dessa crise para o Brasil”
A declaração aconteceu após o partido ter sido criticado pela própria esquerda devido ao lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad.
Lideranças como Dino e Boulos defenderam a tese de que a prioridade seria estabelecer unidade do campo progressista em torno de um projeto em vez de lançar nomes.
Rodrigo de Albuquerque
12/02/2021 - 09h36
De novo, o escorpião do PT tentando convencer os sapos da esquerda a atravessar o rio da eleição presidencial, juntos… precisa dizer o que acontece depois? Que desta vez os sapos da esquerda engulam o escorpião…
Justiceiro
11/02/2021 - 20h32
Venham partidos de esquerda para discutir um projeto para o Brasil.
Mas vou logo avisando: o cabeça de chapa será do pT. Se não for Lula, será quem ele indicar.
E vocês, Boulos, Ciro e Flávio vão ter que engolir.
O Demolidor
11/02/2021 - 18h33
Surreal quererem mandar no PT
Não deveriam comparecer já que odeiam o PT…..faz cada um o seu e no segundo turno oramos juntos…..
Mas não….porque só quem tem voto é o PT….
E os picaretas sabem disso….. praticamente proibiram o PT de lançar candidato….logo o Partido do eterno candidato dos 11%….
Chega a ser ridículo….
Ninguém chamou o PT….o PT que tem chamar os nanicos…….
De ridículo em ridículo os liberais tomam os que amoleceram…
Ivan
11/02/2021 - 17h49
Se não é falso esse chamamento, assim fica parecendo.
Paulo
11/02/2021 - 17h29
Falando na “Narizinho”, e aquele ex-marido dela que rapelou milhares de servidores públicos, a quantas anda o processo contra ele?
Tajuruna
11/02/2021 - 13h58
É uma picareta essa Gleisi
Miramar
11/02/2021 - 13h32
Muita cara de pau dessa izquerda verdadera…
Sinto muito, Dona Gleisi não somos paus-mandados.
No entanto é importante assinalar: diferente de mim que votei nulo no segundo turno presidencial de 2018, a maior parte do eleitorado cirista tampou o nariz e votou no poste. Isso nunca mais acontecerá. Passamos do ponto de não retorno. Agora é só Ciro e seu PND renovado e melhorado ao longo de mais de vinte anos.
E não se atrevam a falar em “valores da civilização”. Tanto Bolsonaro quanto vocês odeiam a democracia representativa e seus valores. Ambos, de sinal trocado, defendem a tirania das massas.
Nem Lula nem Bolsonaro! Nunca mais!
Alan C
11/02/2021 - 13h11
“Nem com reza brava” (HOFFMANN, Gleisi. 2018).