O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro seria um desastre para o Brasil.
“Eu acho que seria um desastre para o País. O Brasil não aguenta três impeachments. O Brasil tem de ouvir o povo e o povo é ouvido através de seus representantes que estão no Parlamento. Acho que o impeachment seria desastroso”
No entanto, o magistrado falou seu posicionamento a respeito de Arthur Lira (PP-AL) assumir a presidência da República com denúncias recebidas na Suprema Corte. Como presidente da Câmara, Lira é o terceiro na linha sucessória.
“Eu acho que, realmente, uma pessoa denunciada assumir a Presidência da República, seja ela qual for, é algo que até no plano internacional não é o melhor quadro para o Brasil”, disse ao Estadão.
Geraldo
15/07/2021 - 18h39
Vá se Fuxder.
Ademr
10/07/2021 - 15h33
O desastre com sua participação foi tirar a Dilma, agora está feliz com o seu feito.
CHARLES TADEU BRAGHEROLI
07/02/2021 - 23h21
Discordo também. O Brasil aguentara quantos impeachments for necessário, por que o Bolsonaro ficando vai ser mais desastre para as vidas brasileiras.
Paulo
07/02/2021 - 19h00
Discordo. O Brasil aguenta 3 e até mais impeachments. O impedimento do presidente é um recurso da democracia e do povo, e sempre deixa suas lições nos eleitores. Depois de acreditarem em “caçador de marajás”, “sapo barbudo (e sua criação diabólica)” e no “fim da velha política”, quem sabe o povo não aprende…