Por Luiz Moreira
Esperava eu que o fracasso nas eleições municipais, o desastroso governo de Bolsonaro e o resultado da disputa para a Mesa da Câmara dos Deputados pudessem significar mudança de concepção no PT.
Eis que hoje há o requentamento da mesma tática utilizada nas últimas eleições presidenciais, isto é, Haddad será candidato apenas se Lula não for. E, claro, são apresentadas todas as condicionantes (se o Judiciário; se Lula; se…).
De minha parte, a candidatura de Ciro Gomes deve descartar a hipótese de aliança com o PT e buscar viabilizar-se com o centro e com a esquerda, cristalizadas em Alexandre Kalil e em Guilherme Boulos.
Luiz Moreira é doutor em Direito e ex-Conselheiro Nacional do Ministério Público.
Oblivion
07/02/2021 - 12h56
Pode até ter cirista fanático, é claro que pode ter. Mas essa cambada de petista fanático é insuportável, tão desprezível como os bolsiminions. Eles não conseguem ver se mesmo se o Papa se filiasse ao pt, se naturalizasse brasileiro e fosse o candidato do pt à presidência ele perderia. Acho q não preciso ficar lembrando aqui o mal q o pt tem sido pro povo brasileiro, pro brasil e pro mundo nesses ultimos tempos, afinal bozo e toda incompetencia, bandidagem, fisioligismo, politicagem barata q o acompanha é consequencia de toda incompetencia, etc etc… da cupula do pt e do deus lula deles e dos fanáticos q os seguem.
Alan C
07/02/2021 - 08h02
E só um detalhe:
Reparem bem em quem está ao lado do poste nessa foto e o adesivo no peito dele…
O Demolidor
07/02/2021 - 14h37
Com certeza uma foto do Ciro com o ACM não saiu aqui….
Alan C
07/02/2021 - 08h00
Muita coisa pode acontecer, mas a probabilidade de PDT, PT, PSOL e quiçá o PCdoB lançarem candidatos próprios é enorme.
Francisco
07/02/2021 - 00h17
Mesmo para péssimo entendedor, o que não é o caso do assustadiço Luiz Moreira, em parte pelo comportamento dos aliados preferenciais dos ‘neo-trabalhistas’, o DEM e o PSB, nas citadas eleições do Congresso, em parte pela ocupação de espaço, por parte do PT, em relação a 2022, um só Zé Genoíno basta, para entender o que o cirista Luiz Moreira entende, mas trôpego refuta, assustado com o mundo real da política a mostrar que na hora da onça beber café, não ocupa espaços quem não tem e nunca teve, suficiente, ‘café no bule’:
“Nós achávamos que a democracia era para valer e que a classe dominante não iria romper com as regras do jogo. Ela rasgou a fantasia e fez o que fez com o PT e com o Lula.”
‘Pior cego’ é o que enxerga, não aceita entender o que vê e omisso, joga contra o objetivo comum da parte em que diz situar-se, por não deter sua hegemonia.
O Demolidor
06/02/2021 - 23h38
O cara botou o bloco na rua ontem……e hoje já sabem que ficarão nos mesmos 11% de sempre….por isso chiam….sem parar de atacar o PT…..
Alan C
07/02/2021 - 19h50
Com certeza uma foto do Lula com o Calheiros saiu aqui….
O Demolidor
06/02/2021 - 23h20
É cada doutor cirominion se postando como se fosse 2016…..
Dessa vez nem enjaulado o Lula estaria…mesmo sem os direitos políticos surrupiados pela corja do Moro……que aliás não existe mais também pra dar base à quinta coluna…
Tiago
06/02/2021 - 22h53
A única opção para derrubar Bozo é Ciro.
Sebastião
07/02/2021 - 11h43
Mas pra isso, Ciro precisa chegar ao segundo turno. E ele atacou Lula, Dino e Boulos. O partido que vinha costurando acordo é Bolsonaro. E mesmo que o DEM saia do governo Bolsonaro(que é improvável), Ciro nem poderia se mostrar como um questionador de Bolsonaro. Agora com Lula solto, rodará o Brasil com Haddad. Na direita Tem Dória e Hulck. Ele terá que montar uma chapa com Marina, pra ser mais competitivo na eleição de 2022.
Lincoln Collins Bortolin
06/02/2021 - 22h38
O jogo tá só começando.
Alexandre Neres
06/02/2021 - 21h50
Prezado Luiz Moreira, por quem tenho muito respeito, a aliança do Ciro com o Kalil me parece possível. Já a aliança com o Boulos, quanto mais na mesma frase, me parece um chiste. Quebra a gravidade da frase, se torna um pouco cômica. Não consigo levar essa ideia a sério. Creio que faria mais sentido se mencionasse ACM Neto ou Rodrigo Maia, por exemplo, pelo visto um ou outro. DEM ou PSL?