Em áudio que circula no Whatsapp, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse para um representante da Associação dos Caminhoneiros e Condutores de Capão da Canoa (RS) que a categoria precisa desmamar do Governo Bolsonaro.
“Enquanto vocês não desmamarem do governo, vão ver as empresas crescendo e vocês com cada vez mais dificuldades”
As palavras de Tarcísio aumentou a insatisfação dos caminhoneiros que decidiram permanecer a paralisação desta segunda-feira, 1. A conversa foi confirmadoa pelo próprio ministro em nota.
“O Ministério da Infraestrutura esclarece que o ministro Tarcísio conversou, por telefone, com representantes da Associação dos Caminhoneiros e Condutores de Capão da Canoa/RS. Durante a conversa reafirmou o seu posicionamento em referência às ações setoriais adotadas pela pasta; a total abertura para o diálogo com todas as entidades que demonstraram interesse em fazer parte da formulação da política pública; o posicionamento de não negociar com qualquer indicativo de paralisação ou locaute; e sua opinião, de amplo conhecimento de todo o setor, sobre temas de interesse, como a tabela de frete e a necessidade de estimular a economia para ampliar o mercado do transporte rodoviário de