Maia afirma que Pazuello cometeu crime e defende CPI da Covid

Em coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu crimes.

“Nossa prerrogativa do impedimento de um ministro é só conectada ao presidente da República, mas em relação ao ministro eu não tenho dúvida nenhuma de que tem crime. Pelo menos o ministro da saúde já cometeu crime, eu não tenho dúvida nenhuma”

Além disso, Maia classificou a atuação de Pazuello como irresponsável e detalhou os crimes cometidos pelo militar no comando da pasta.

“Se o ministério da Saúde não respondeu à Pfizer é crime. Crime contra a população brasileira. Qual o nome técnico eu não sei, eu não sou advogado. Mas de não ter respondido a pfizer, ter tratado de forma irrelevante o alerta da Pfizer, pra mim é crime”

O demista também defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, pois afirmou que é o momento “mais grave de todas, num momento onde a segunda onda vem com muito mais força, é mais letal, mais pessoas precisam de UTI”.

Assista a coletiva completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.