Menu

Cerca de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 podem ser produzidas em Cuba

O governo cubano espera produzir cerca de 100 milhões de doses da vacina Soberana 2 contra Covid-19 em 2021. O diretor do Instituto Finlay de Havana, Dr. Vicente Vérez, ressaltou em entrevista coletiva que a meta é vacinar todos os cubanos. “Temos capacidade para fabricar 100 milhões de doses. Se tudo correr bem, este ano […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O governo cubano espera produzir cerca de 100 milhões de doses da vacina Soberana 2 contra Covid-19 em 2021.

O diretor do Instituto Finlay de Havana, Dr. Vicente Vérez, ressaltou em entrevista coletiva que a meta é vacinar todos os cubanos.

“Temos capacidade para fabricar 100 milhões de doses. Se tudo correr bem, este ano teremos toda a população vacinada”

Com 900 candidatos, o imunizante passou para a fase II b dos ensaios clínicos e se tiver êxito, vai passar para a terceira e última fase com 150 mil voluntários no mês de março.

A campanha de vacinação no país poderá começar ainda no primeiro semestre de forma e não obrigatória.

A Soberana 1 e 2 estão sendo desenvolvidas pelo Instituto Finlay, Abdala e a Mambisa pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

22/01/2021 - 08h45

Oxigênio da Venezuela, vacina de Cuba… VAI BOZOLANDIA!!!! kkkkkkk

Jose Bosco

22/01/2021 - 08h17

Meu caro, você que padece de demência.
Vá em Cuba que eles vão encontrar um tratamento para você.

João

21/01/2021 - 19h12

Quem acredita nesses “comunistas”??

    Batista

    22/01/2021 - 12h25

    Com certeza, não os que acreditam nesses “comunistas” como desculpa para o Brasil permanecer no atraso, sob vigilância das forças de ocupação à caça do ‘inimigo interno’ do ‘amigo externo’, para manter-se colônia e continuar sustentando essa hereditária classe dominante com essa anacrônica combinação de PATRIMONIALISMO de Estado e DESIGUALDADE campeã mundial, ao correr de séculos, com o uso manjado da dupla esfarrapada, “CUMUNISTAS & CURRUPIÇÃO”, para golpearem qualquer tentativa de mudança, rumo ao futuro, sem miséria, com liberdade, justiça e soberania.

    Quem acredita nesses “xucros” que vivem do suor do ‘povo brasileiro’, desde Caminha?


Leia mais

Recentes

Recentes