A candidata do MDB a presidência do Senado, Simone Tebet (MS), discursou nesta terça-feira, 12, após o partido oficializar seu nome para a disputa contra Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Na sua fala, Tebet foi enfática ao defender a independência da Casa.
“A independência significa independência com harmonia para ajudar o governo nas pautas prioritárias do país. Significa uma independência harmônica a favor do Brasil, que precisa mais do que nunca da força do Senado Federal”
Além disso, a emedebista defendeu a prorrogação do auxílio emergencial, posicionamento que contraria o discurso de Bolsonaro.
“Essa não é uma agenda do MDB ou do Senado, esse é um compromisso com as pessoas, com o país. O auxílio emergencial com responsabilidade, desde que tenhamos responsabilidade fiscal, possamos fazer uma análise criteriosa sobre o cadastro, quantos receberam indevidamente para poder beneficiar quem realmente está precisando, é uma agenda de país, de um país que começa a passar fome”
Questionada sobre os primeiros passos na sua candidatura, Tebet disse que vai procurar as bancadas que ainda não se posicionaram na Casa.
“Então nós estaremos dialogando e conversando com o Podemos, com o PSDB, com a Cidadania, com o PSL. Estou falando dos partidos que ainda não declararam apoio a nenhum candidato. Começaremos por eles. E sim procuraremos todas as bancadas não só através dos líderes mas através dos senadores”