O senador e líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), explicou às motivações que levou o partido a apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado.
“O Rodrigo, pelo menos na conversa com a gente, se mostrou com muita qualidade individual. É uma pessoa com formação extraordinária, sereno, com capacidade de representar o Senado à altura. É óbvio que ele defende uma agenda liberal”
Aliado de Davi Alcolumbre (DEM-AP), o congressista também é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Sobre isso, o senador petista afirmou ao Estadão que o seu partido perdeu a capacidade de fazer um discurso mais duro contra Bolsonaro.
“Bolsonaro tira vantagem, mas não importa. O que importa é diminuir o sofrimento das pessoas. Evitamos uma catástrofe maior e fomos responsáveis. Tem um custo essa responsabilidade. Nós perdemos a capacidade de fazer um discurso mais duro contra o Bolsonaro, mas isso ia adiantar o que para a vida das pessoas?”
Por fim, Carvalho falou sobre os compromissos fechados entre a bancada do PT e Rodrigo Pacheco.
“O compromisso com a democracia, autonomia do Senado em relação às outras instituições republicanas, ao debate sobre temas de interesse dos trabalhadores. Não há compromisso de resultado, mas que a gente possa fazer o debate”
Thiago
13/01/2021 - 07h50
Eis um discurso bastante duro. Quem o verá?
Vejam o buraco em que nos metemos
Eu assisti a este vídeo duas vezes. Ele tem cerca de 20 minutos de duração. Assista pelo menos uma vez e você terá uma ideia porque serão necessário dezenas de anos para sairmos do buraco em que nos metemos com a eleição de Bolsonaro+Paulo Guedes. Os caras são bons de destruição. Mas eles não estão sozinhos.
https://youtu.be/l9eMz5P2k9w
Paulo
12/01/2021 - 19h13
O PT está perdido. Quer associar-se ao pecador para ajudar o demônio…Ou haveriam outros interesses? Por exemplo, combater a Lava-Jato para salvar seu prócer? Nisso, Lula e Bolsonaro se equivalem: “Mateus, primeiro os meus, depois os teus”! Da mesma forma que o Governo(?) Bolsonaro acabou com a investigação em cima do 01; a coerência do PT termina com o culto ao fantasma que paira sobre o Partido…
Paulo
12/01/2021 - 19h14
Ambos em razão de prática criminosa…
Marco Vitis
12/01/2021 - 18h31
Senadores do PT apoiam candidato que tem acordo com Bolsonaro. Assim o PT contribui pra evitar o Impeachment de Bolsonaro. Haja malabarismo retórico pra explicar o inexplicável…