Menu

Cesar Maia defende aliança democrática contra Bolsonaro

O ex-prefeito e atual vereador do Rio, Cesar Maia (DEM), disse que o cenário eleitoral em 2022 será completamente diferente do que foi em 2018 e não descartou nenhum nome da disputa. “Teremos um segundo turno muito diferente de 2018. Diferente porque não haverá favorito. Em 2018 os dois concorrentes no segundo turno estavam pré-definidos”, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-prefeito e atual vereador do Rio, Cesar Maia (DEM), disse que o cenário eleitoral em 2022 será completamente diferente do que foi em 2018 e não descartou nenhum nome da disputa.

“Teremos um segundo turno muito diferente de 2018. Diferente porque não haverá favorito. Em 2018 os dois concorrentes no segundo turno estavam pré-definidos”, disse em entrevista ao Valor.

O parlamentar carioca e pai de Rodrigo (DEM-RJ) também defendeu uma aliança democrática contra o “poder aglutinador”.

“O fundamental é não termos uma fragmentação no segundo turno e o poder aglutinador prevalecer”

Entre os nomes, Cesar Maia citou o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, como um nome que pode agregar diferenças forças políticas para bater de frente com Bolsonaro.

A tese de Maia é contrária ao que afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM). Na semana passada, Paes disse que o PDT têm negado fazer alianças políticas para lançar candidaturas contra seu grupo político e que por isso, Ciro não merece seu apoio em 2022.

“Não se pode confundir eleições nacionais com municipais. É outro panorama”, ressaltou Maia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes