Neste sábado, 9, o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ) criticou o posicionamento do PT nas eleições de 2018 e afirmou que o país chegou ao ‘fundo do poço’ com Bolsonaro graças a falta de humildade do partido.
“Infelizmente, nós não estamos nesse fundo do poço apenas pelos erros dos nossos adversários. Chegamos a esse fundo do poço também pelos erros de uma parte da esquerda que não entendeu a necessidade de colocar no 2° turno uma candidatura que pudesse vencer Bolsonaro”.
Em seguida, Molon afirma que o erro não pode se repetir e ressalta que o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, é o único nome a bater de frente com o presidente Jair Bolsonaro.
“O fundamental é poder apostar no candidato que tenha chances de vencer o 2° turno e não fizeram isso em 2018. Eu apoiei no 1° turno o Ciro Gomes, mas não foi para o 2° turno. Agora, eu acho que ele têm mais chances de vencer o Bolsonaro do que o Fernando Haddad (PT), pois o antipetismo era e ainda é uma força muito presente na sociedade brasileira”.
Assista a entrevista completa!