Nesta sexta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro atacou a frente ampla em torno da candidatura do deputado federal, Baleia Rossi (MDB-SP), para a presidência da Câmara.
O emedebista vai disputar o comando da Casa contra o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), candidato ofícial do governo. Em tom de ironia, Bolsonaro relembrou o voto favorável de Maia ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.
“O Rodrigo Maia, quando votou pela cassação da Dilma, deu um voto criticando o PT, (dizendo) que perseguiu o pai dele quando era prefeito no Rio. Deu um voto firme, objetivo, apontando que o PT era a maior desgraça do mundo”, ironizou a apoiadores no Palácio do Alvorada.
Na sequência, Bolsonaro disse que agora, PT e Maia são muito próximos devido a suposta sede pelo poder na Câmara.
“Hoje, está junto com o PT nas eleições da Presidência da Câmara. Pelo poder, água e óleo se misturam. Se bem que ali acho que não é água e óleo, não, são duas coisas muito parecidas”.
Por 27 votos a 24, a bancada do PT oficializou apoio a candidatura de Baleia Rossi juntamente com outros partidos de esquerda, PDT, PSB, PC do B e Rede.