Bolsonaro admite tentativa de golpe em 2022 e volta a falar em fraude nas eleições

Promovendo o caos e insuflando atos antidemocráticos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, sem provas, que as eleições de 2018 no Brasil foram fraudadas e admitiu que deve tentar um golpe caso o voto impresso não seja aprovado para o pleito de 2022.

Bolsonaro voltou a dizer que as eleições presidenciais de 2018, que lhe deram a vitória, foram fraudadas. Não apresentou provas. Apenas disse que, não fossem as fraudes, teria sido eleito no primeiro turno.

“Se não tivermos voto impresso em 2022, vamos ter problema pior que EUA”, ameaçou o presidente.

Além disso e mesmo após as autoridades americanas negarem evidências, Bolsonaro insistiu na tese de que houve fraude nas eleições americanas.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda. Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos que votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse Bolsonaro.

A fala de Bolsonaro aconteceu nesta quinta-feira, 7, um dia depois da invasão ao Congresso americano por apoiadores de Donald Trump, derrotado nas eleições presidenciais para Joe Biden (Democrata).

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.