Promovendo o caos e insuflando atos antidemocráticos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, sem provas, que as eleições de 2018 no Brasil foram fraudadas e admitiu que deve tentar um golpe caso o voto impresso não seja aprovado para o pleito de 2022.
Bolsonaro voltou a dizer que as eleições presidenciais de 2018, que lhe deram a vitória, foram fraudadas. Não apresentou provas. Apenas disse que, não fossem as fraudes, teria sido eleito no primeiro turno.
Bolsonaro é pior que Trump. Ele acusa fraude, sem apresentar provas, da eleição em que ganhou.
Ou seja, joga contra o próprio país.
Quem vai investir no Brasil com um terrorista ocupando o Planalto? Não surpreende que haja fuga de capital massiva do país. pic.twitter.com/ZbVefpgR1A
— O Cafezinho ☕️?? (@ocafezinho) January 7, 2021
“Se não tivermos voto impresso em 2022, vamos ter problema pior que EUA”, ameaçou o presidente.
Além disso e mesmo após as autoridades americanas negarem evidências, Bolsonaro insistiu na tese de que houve fraude nas eleições americanas.
“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda. Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos que votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse Bolsonaro.
A fala de Bolsonaro aconteceu nesta quinta-feira, 7, um dia depois da invasão ao Congresso americano por apoiadores de Donald Trump, derrotado nas eleições presidenciais para Joe Biden (Democrata).
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!