Nesta quarta-feira, 6, apoiadores do presidente Donald Trump (Republicanos) invadiram o Congresso Nacional dos EUA em protesto contra a vitória de Joe Biden (Democrata) que foi eleito para Presidência da República.
No momento que os manifestantes invadiram o capitólio, deputados e senadores faziam um debate sobre a certificação de Biden.
Alexandre Neres
06/01/2021 - 18h26
Engraçado, sempre desconfiei disso. Essa postura imperialista nunca me enganou. Desejo as boas-vindas aos Estados Unidos da América, o novo integrante do rol das repúblicas bananeiras!
Paulo
07/01/2021 - 09h42
Baderneiro tem em todo lugar. A diferença é o q vai acontecer com eles lá agora.
Alexandre Neres
08/01/2021 - 00h45
Te pergunto então, Paulo. Concorda com o Biden quando disse que se fossem os ativistas do Black Lives Matter teriam recebido outro tipo de tratamento, que a polícia aliviou para aqueles supremacistas brancos que tocaram o terror?
Ah, vai acontecer alguma coisa com o baderneiro-mor?
Republiqueta de banana!
EdsonLuiz.
08/01/2021 - 13h19
Paulo, meu amigo de ‘o ocafezinho’:
O Alexandre está fazendo aqui uma reflexão; aliás, antes é o presidente eleito dos EEUU, Joe Baden, que reflete. A reflexão do Alexandre, que é a mesma do Biden, ao menos sob o ronald tramp procede completamente.
Eu peço desculpas até, e aos dois, por extender, mas sobre a democracia nos EEUU – Alexandre, tenho certeza, pensa isso como eu; e você, Paulo, há que concordar também – cabem muitas outras reflexões na mesma linha e de mesma natureza. Por que a polícia deles é tão truculenta? E o tratamento dado a negros nos EEUU, por que é tão discriminatório.*
*escrevi acima: “por que é tão discriminatório”, como se, caso fosse ‘um pouquinho discriminatório’ pudesse. Vou deixar acima como escrevi antes, mas corrigir aqui: E o tratamento dado a negros nos EEUU, por que é discriminatório?