Sâmia Bomfim e Glauber Braga, ambos parlamentares do PSOL na Câmara Federal, divergem sobre o apoio da bancada do partido a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) a presidência da Câmara pelo bloco de Maia.
No Twitter, Glauber publicou um vídeo apresentando sete argumentos para que a bancada de esquerda no parlamento tenha candidatura própria no 1° turno da disputa.
Já em entrevista na Folha, a líder do PSOL defendeu apoio ao emedebista e afirmou que para isso o partido deve exigir de Baleia alguns compromissos.
“Acho importante compor o bloco. Com exigências claras, como a aprovação de uma renda básica, não pautar nenhum retrocesso na ‘agenda de costumes’, não pautar privatizações nem autonomia do BC”
Além disso, Bomfim classificou Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro, como “perigo real”.
Alexandre Neres
04/01/2021 - 12h40
Faltou a informação de que os dois formam um casal e estão grávidos. Neste caso, estou com o Glauber Braga e não abro. Baleia Rossi votou mais vezes em favor de Bolsonaro (90%) do que o próprio Arthur Lira, segundo o Congresso em Foco. Baleia Rossi é afilhado político de Michel Temer, golpista, traidor e simboliza como ninguém o desrespeito ao estado democrático de direito. A escolha deste nome soa como afronta, sua imposição representa um achincalhe para a esquerda e sobretudo para o maior partido da Câmara. Quem quiser compor com um porco, que o faça. É melhor PT e PSOL serem isolados pela assim chamada centro-esquerda do que compactuar com este jogo sujo. Quem levou o Brasil para o buraco não foi a extrema esquerda, mas, sim, a direita limpinha como Maia, ACM Neto, Kassab, Dória, FHC e que tais. Prefiro perder eleições do que a dignidade.