Segundo pesquisa relizada pelo Datafolha, cerca de 58% dos entrevistados consideram o senador Flávio Bolsonaro (REPUBLICANOS-RJ) como culpado no caso das rachadinhas.
O filho do presidente Jair Bolsonaro é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de chefiar um esquema de peculato (enquanto deputado estadual) no gabinete na Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro (Alerj).
Ainda de acordo com o levantamento, 11% o consideram inocente e os outros 31% não souberam responder.
Quando a pesquisa foi realizada entre os entrevistados com ensino superior, o número dos que consideram Flávio como culpado sobe para 67%.
O Datafolha mostra ainda que 76% dos entrevistados que recebem até dez salários mínimos também apontam Flávio como culpado (76%).
A taxa mais elevada que coloca Flávio como inocente está entre aqueles que declaram confiança em Bolsonaro (29%), porém dentro deste mesmo grupo 30% colocam o senador como culpado, gerando um empate técnico.
O Datafolha escutou 2.016 pessoas com 16 anos ou mais, via telefone, em todas as regiões do país entre os dias 8 e 10 de dezembro. A margem de erro varia em dois pontos porcentuais, para mais ou menos.