O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) e o seu vice, Elcio Batista (PSB), tomaram posse nesta sexta-feira, 1°, na Câmara Municipal com a presença dos vereadores eleitos e familiares.
No discurso, o pedetista agradeceu a população alencarina pela confiança no seu projeto e ressaltou o papel do agora ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) frente a capital cearense. Para Sarto, RC é um “líder político carismático e inspirador”.
Ao lado de Elcio e do presidente eleito da Câmara dos Vereadores, Antônio Henrique (PDT), Sarto Nogueira destacou que será o prefeito de “todos e todas”, batendo de frente com o discurso de exclusão social que foi patrocinado pelo seu então adversário, Capitão Wagner (PROS), aliado do presidente Jair Bolsonaro.
“Quero deixar claro minha intenção de deixar o diálogo aberto, franco e republicano com todos os planos, nacional, estadual e municipal, para defender o interesse de nossa gente”
No que diz respeito a Saúde, o pedetista desprezou o negacionismo liderado por Bolsonaro e ressaltou que a ciência terá prioridade no seu governo. “Não há tempo nem espaço para o negacionismo que despreza a ciência”.
Sensibilizado com a vulnerabilidade dos jovens e das mulheres no tocante da economia, o prefeito deixou claro que a capital cearense precisa urgentemente acolher esses dois segmentos da sociedade através da geração de renda.
“Temos que promover a geração econômica com geração de emprego e renda para jovens e mulheres, espacialmente”
alex
02/01/2021 - 20h27
Em 2022 podem dizer tchau ao Ceará e em 2024 a Fortaleza
Gilmar Tranquilão
02/01/2021 - 10h53
O fascismo foi retroescavadeirizado em Fortaleza kkkkkkk
carlos
02/01/2021 - 10h20
Ele tem que deixar de praticar nepotismo, vejam nomear o irmão secretário, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, que faz parte do grupo, Cláudio Pinho, secretário , o resto é indicação do ex-prefeito Roberto Cláudio, mas à batata deles tá assando.