O líder do PT na Câmara, José Guimarães, negou que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteja saindo do partido rumo ao PSB.
De acordo com o parlamentar, durante o encontro que teve com Camilo neste domingo, 27, o governador “não tocou nesse assunto”.
“Acho isso pura especulação. Não acredito que tenha qualquer fundamento”, disse ao O Povo.
Já entre o núcleo do PT em Fortaleza, a possível saída de Camilo é minimizada como “fofoca política”.
A tese do desembarque de Camilo do PT ganhou força após a cúpula municipal do partido formada pelos três vereadores eleitos – Larissa Gaspar, Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio (presidente municipal do PT) – e ligados a deputada federal Luizianne Lins (PT), que saiu derrotada em 1° turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, defenderem que o partido seja de oposição a gestão do prefeito eleito pelo PDT, Sarto Nogueira.
Apesar de ter negado o assunto, o deputado federal José Guimarães é contrário ao posicionamento da cúpula municipal e defende que o partido faça parte da gestão pedetista.
Nesta terça-feira, 29, o PT Fortaleza deve se reunir para bater o martelo sobre o assunto. Se decidirem pela oposição, o PT se juntará ao bloco formado pelo PROS, Podemos e Republicanos, partidos ligados ao deputado federal Capitão Wagner (PROS), recém derrotado no 2° turno contra Sarto Nogueira.
Em Fortaleza, Wagner foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e líder do motim da Polícia Militar do Ceará em fevereiro deste ano.