O deputado federal e candidato a presidência da Câmara pelo bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi (MDB-SP), espera que algumas alas dos partidos de oposição (PT, PDT e PSB) que estão próximas do deputado federal e líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), se afastem após deputados bolsonaristas declararem publicamente apoio ao parlamentar alagoano.
Integrante do “núcleo duro” de Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), investigada no inquérito das manifestações antidemocráticas, afirmou que os partidos de oposição são a “escória do Brasil” e declarou apoio a Lira.
Além de Zambelli, a deputada Alê Silva (PSL-MG) também declarou que apoia o parlamentar alagoano e disse que as ideias com Lira são convergentes.
Apesar da adesão ao bloco de Maia, alguns parlamentares dos três partidos de oposição – PT, PDT e PSB – estão sendo favoráveis, até o momento, a candidatura de Arthur Lira.
Por outro lado, um grupo minoritário de deputados do PT e PSOL defendem candidatura própria do bloco de esquerda com a justificativa de apenas ‘marcar território’.
Lideranças dos partidos de esquerda se reúnem nesta segunda-feira, 28, com Baleia Rossi para tratar da eleição e fechar compromissos.
(Com Painel – Folha)
Alexandre Neres
28/12/2020 - 23h37
Mais uma análise cirúrgica de um trabalhista de verdade, de um brizolista histórico. Quem é Lupi?
https://www.viomundo.com.br/politica/vivaldo-barbosa-o-que-a-oposicao-arrancou-do-dem-mdb-para-apoia-los-na-eleicao-da-camara-sem-ela-baleia-rossi-nao-ganha.html
Paulo
28/12/2020 - 17h26
Lira não pautará o impeachment. Baleia talvez o faça, talvez (se mudarem as coisas drasticamente, o momento político o exigir e seu padrinho aceitar). Ou seja, muito pouco para alguém votar com seus contrários. Olha, querem saber? Acho que a esquerda não deveria entrar nessa, não. Dá pra tirar o Capetão pelo STF, por crime comuns…