Na noite desta quinta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a vacina Coronavac do laboratório chinês SinoVac. Sem provas, Bolsonaro afirmou que a eficácia do imunizante está “lá embaixo”.
“A eficácia daquela vacina de São Paulo está lá embaixo, está lá embaixo. Não vou divulgar percentual aqui porque se eu errar 0,001% vou apanhar da mídia, mas o percentual aprece que esta la embaixo levando-se em conta a outra”, disse em live transmitida nas redes sociais.
Por questões contratuais, o governo de São Paulo juntamente com o laboratório chinês não divulgaram o índice de eficácia da vacina.
Porém, o Palácio dos Bandeirantes informou que o índice está dentro do limite imposto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial.
Paulo
25/12/2020 - 12h01
Embora inferior à da Pfizer, é bom torcer por um índice de eficácia satisfatório da Coronavac, pois é mais barata; terá, possivelmente, menos danos colaterais (mais segura); estará pronta antes; tem a logística mais favorável e não nos obrigará a nos submetermos às chantagens da Pfizer (eu desistiria dessa vacina)…
Paulo
25/12/2020 - 11h58
Bom Natal a todos, colunistas, comentaristas e leitores!