O núcleo do PT já têm o seu nome predileto para disputar a presidência da Câmara pelo blocão de Maia, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ex-ministro de Dilma e que votou favorável ao impeachment.
De acordo com o Estadão, a cúpula nacional do partido deve se reunir nesta quarta-feira, 23, para definir a posição da legenda.
Com 54 parlamentares, o PT têm a maior bancada e a posição favorável a Aguinaldo Ribeiro, que não tem maioria no próprio partido que está fechado com Arthur Lira (PP-AL), pode mudar a estratégia de Maia.
Até o momento, o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi, é considerado o mais viável para ir a disputa pelo bloco de Maia. Aliado de Michel Temer, Rossi têm a unanimidade da bancada do MDB – 31 deputados – e pode rachar outras siglas a seu favor como o PSL e o próprio PP de Lira e Aguinaldo.
Além disso, o emedebista também nutre uma boa relação com os partidos de oposição e tem o perfil equilibrado.
Schell
23/12/2020 - 10h56
Consideremos que um é pior do que o outro. Essa dupla consegue ilustrar, no mau sentido, a questão política do país. No entanto, qualquer paraibano em são consciência sabe muito bem o que esse aguinaldo ou agnaldo ou sejanaldo foi, é e sempre será. Já o baleia, que não se perca pelo nome, pelo fato de ser do pmdb e isca do temer, desde sempre um golpista de merda. Pobre oposição entre o diabo e o demônio. Eleja um ou outro, com certeza o PT será o primeiro a ser traído. Confiar nessa gente, no canto da “sereia” de derrotar o bolsonauro, e nada, é a mesma coisa. Banquem a oposição que devem ser e deixem os cretinos se esfarraparem. Perdido por um, perdido por 10.
Paulo
23/12/2020 - 10h20
A questão é a seguinte: quem vai aceitar pautar o impeachment. Porque, em termos pessoais, meu voto seria nulo. Essa classe política não me ajuda a quebrar a abstinência…