No anúncio oficial de sua candidatura no final da tarde desta quarta-feira, 23, o deputado federal e presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), citou Ulysses Guimarães e mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro.
“Certeza de que Ulysses Guimarães estaria feliz com este ato que o MDB faz. Temos ódio e nojo da ditadura”
Baleia foi escolhido pelo bloco liderado pelo atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser candidato ao comando da Casa contra Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Até o momento, o blocão de Maia é formado por PT, PSL, MDB, PSDB, PSB, DEM, PDT, PC do B, Cidadania, PV e Rede. Ao todo, são 281 deputados.
Enquanto isso, o bloco de Lira têm a adesão de PL, PP, Republicanos, PSD, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante e Patriota. Juntos, essas legendas somam 204 parlamentares.
Robert
24/12/2020 - 10h40
Apoiar a candidatura desse pelintra frente-amplista chamado Baleia Rossi, notório apoiador da destruição dos direitos do povo, desde antes do golpe de 2016, é último dos engodos em que as esquerdas embarcam, antes de naufragarem de vez no conceito do eleitorado. É tiro no pé. O governo Bozo é quem dá o pontapé inicial, mas são calhordas como o Rodrigo Maia, o Baleia Rosdi e o Lira que arrematam as jogadas e marcam os gols contra o Brasil. Todos eles figuras deploráveis!