A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) foi a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) após ter recebido ameaça de morte nas redes sociais.
“São ameaças que atentam contra a minha vida, e isso é muito grave, afinal de contas eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos, que trabalha com vários temas graves de violações. Não podemos subestimar qualquer tipo de ameaça. Essa é uma ameaça que, inclusive, cita a Marielle. A gente já perdeu uma parlamentar importante no Rio e precisa que as autoridades possam investigar e que tragam uma resposta contundente em relação a esses criminosos”
A presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu um comunicado de que Renata enviou um ofício a Secretaria da Polícia Civil para que as medidas legais sejam tomadas.
A psolista alega que as ameaças têm o objetivo de silenciar sua voz na Alerj.
“O teor é, basicamente, tentando me silenciar. Falam que já aconteceu com a Marielle e vai acontecer com outra pessoa. O teor traz um questão de “falar demais”. Uma parlamentar que foi eleita para falar, parlar é igual a parlamento, da fala. Estou sendo ameaçada e cerceada. Minha atribuição enquanto legisladora está sendo ameaçada. Isso é uma ameaça à democracia”
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!