Nesta terça-feira, 15, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou que o seu partido juntamente com o PSB e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai trabalhar nos bastidores para lançar uma candidatura contra o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Lupi, a base dessa aliança entre PDT, PSB e Maia é a garantia do jogo democrático no Parlamento e a contenção de danos da agenda ultraliberal defendida e patrocinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Nós vamos construir um campo de oposição com essa candidatura tendo como principal bandeira a defesa pela democracia, estado democrático de direito e dos direitos humanos”, revelou.
Além disso, o líder pedetista também destacou a importância da presidência da Câmara.
“Fizemos também uma avaliação do quadro político nacional e analisamos a questão da presidência da Câmara, um importante espaço de poder que precisamos trabalhar para resistir ao bolsonarismo que quer mexer com os diretos dos trabalhadores, soberania nacional e com as empresas públicas”
Por fim, Lupi deixou claro que o PDT não apoiará, em nenhuma hipótese, a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Decidimos por consenso de todos os deputados federais e membros do Diretório Nacional de que o partido não caminhará com a candidatura apoiada por Bolsonaro”
Assista o comunicado completo!