Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista após fazer acusação de fake news

o presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia que marca 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa. Também participam do evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, de cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa. Também participaram do evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.Sérgio Lima/Poder360 04.11.2020

A jornalista Bianca Santana do UOL vai receber R$10 mil de indenização por danos morais após a Justiça condenar o presidente Jair Bolsonaro por fazer acusação de fake news. O juiz César Augusto Vieira Macedo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi quem tomou a decisão.

Na live transmitida em 28 de maio deste ano, Bolsonaro acusou Bianca de escrever fake news após a jornalista publicar um texto sobre a relação da família Bolsonaro com os acusados de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) no Rio de Janeiro. Após isso, a jornalista recorreu ao judiciário para receber indenização por danos morais.

Dois meses após fazer a acusação contra Bianca, o presidente tentou se desculpar.

“Eu fiz a referência a várias reportagens de fake news, e uma falei que era dela. Não era dela, tinha o nome dela lá embaixo. Houve equívoco da minha parte. Não era da jornalista Bianca Santana, minhas desculpas a Bianca Santana por esse equívoco nosso”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.