Nesta quarta-feira, 9, o deputado federal e líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), negou que o partido tenha fechado aliança com Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão e candidato a presidência da Câmara apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ainda na tarde deste quarta, 9, o analista da CNN, Igor Gadelha, disse no Twitter que o PSB aprovou um indicativo de que o partido iria apoiar Lira.
Horas depois dessa publicação, o próprio Molon divulgou uma nota que rechaça a informação divulgada pelo analista da CNN.
Leia a nota na íntegra.
Segue nota do líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), sobre posicionamento da bancada na disputa da presidência da Casa:
Os deputados do PSB fizeram nesta quarta-feira, dia 09, uma primeira reunião para iniciar o debate sobre as eventuais candidaturas que o partido poderá apoiar.
Nesta primeira reunião, os parlamentares presentes se manifestaram, seja sobre suas preferências, seja sobre o rito a se seguir para se tomar a decisão.
Ficou decidido que se prepararia um documento para ser apresentado aos candidatos à presidência e que os mesmos seriam ouvidos pela bancada.
Por conseguinte, não houve qualquer deliberação sobre qual candidato será apoiado para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2021-2022.
O Demolidor
10/12/2020 - 13h16
O Cafezinho do Ciro não perguntou pro Siqueira? Ele mentiu então? Essas abordagens beiram o Antagonismo….
Como vai ficar quando confirmarem ou abrirem pra votar em quem quiserem? E nesse caso a gente sabe como funciona o PS(d)B……