Alcolumbre se frustra com Bolsonaro e deve articular candidatura independente

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se frustrou com o presidente Jair Bolsonaro após a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado.

De acordo com O Globo, Alcolumbre não deve recorrer da decisão da Suprema Corte, mas deve articular uma candidatura independente do Planalto. Nesse caso, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) é o mais cotado. Distante da cúpula emedebista alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, Tebet disse a interlocutores que vai concorrer ao cargo mais uma vez.

Porém, outros três senadores do partido também estão interessados na disputa, trata-se do líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), além do líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM).

Porém, integrantes do MDB acreditam que a candidatura de Tebet é a mais viável por justamente ter um perfil independente e conseguir aglutinar votos de grupos como o Muda Senado e do bloco de oposição ao Governo Bolsonaro.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.