O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se frustrou com o presidente Jair Bolsonaro após a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado.
De acordo com O Globo, Alcolumbre não deve recorrer da decisão da Suprema Corte, mas deve articular uma candidatura independente do Planalto. Nesse caso, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) é o mais cotado. Distante da cúpula emedebista alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, Tebet disse a interlocutores que vai concorrer ao cargo mais uma vez.
Porém, outros três senadores do partido também estão interessados na disputa, trata-se do líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), além do líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM).
Porém, integrantes do MDB acreditam que a candidatura de Tebet é a mais viável por justamente ter um perfil independente e conseguir aglutinar votos de grupos como o Muda Senado e do bloco de oposição ao Governo Bolsonaro.
Ronei
08/12/2020 - 13h38
Adivinhem qual partido soltou essa pérola…
“Saudamos as eleições legislativas da Venezuela realizadas neste domingo, que constituem mais uma grande manifestação da vontade popular no processo de transformação política, social e econômica daquele país ao longo das duas últimas décadas”.
O próprio….kkkkkkkkkk
Gilmar Tranquilão
08/12/2020 - 12h31
Relaxa Davi, 57 milhões tb se frustraram, vc é só mais um kkkkkk