O ex-marqueteiro do PT, João Santana, concedeu entrevista ao Valor e disse que aposta na derrota do presidente Jair Bolsonaro na disputa em 2022.
“O presidente fracassará na tentativa de se reeleger e isso se dará porque “o ser eleitoral Bolsonaro” da próxima disputa será completamente diferente do que se viu em 2018, assim como o ambiente”
Para reforçar seu argumento, o marqueteiro ressaltou que a onda conservadora financiada por setores bolsonaristas é uma falácia.
“Tem uma falácia, que vem de alguns setores bolsonaristas, de que o Brasil é um país conservador. Poucas pessoas tiveram acesso nos últimos 15 ou 20 anos – abatidos os quatro anos atrás – a pesquisas como eu, tanto as que contratei quanto as que recebia de graça. De vários tipos. Nunca notei esse conservadorismo. O Brasil, sim, é um país atrasado. O Brasil não é um país conservador nem nos costumes”
E como oposição a Bolsonaro, João afirma que Ciro Gomes (PDT) é o melhor quadro e que seria o melhor presidente eleito em 2022, pois consegue dialogar tanto com a esquerda quanto com a direita, mas fez observações.
“Mas não está enxergando algumas coisas. Não está enxergando o eleitor. Está fazendo a melhor pré-campanha ou campanha que já fez até agora, mas, ao mesmo tempo, está começando a entrar em equívocos de postura. Está repetindo. O Ciro tem que saber uma coisa, e quem sou eu para estar ensinando ao Ciro? Estou falando como humilde espectador, mas não tão humilde porque conheço um pouco da relação com o eleitor”
Sebastião
07/12/2020 - 18h35
Foi ele quem disse que Lula como vice, seria imbatível. Mas o ego de Lula não permite ser vice. Ciro não transita bem com esquerda atualmente, pois tem atacado os maiores líderes que ascendeu nesta eleição da esquerda. Como Boulos, Manuela e Dino. Essa obsessão por Lula, está empurrando ele pra direita, pois ataca quem não faz acordos com ele.
Nordestino
07/12/2020 - 09h41
Quem é petista raiz não terá algo melhor em 2022 do q derrotar Ciro…kkkk
Alan C
07/12/2020 - 09h08
Duas certezas:
Derrota da bozolândia
Derrota do PT
Kleiton
06/12/2020 - 21h45
E o currículo do bandido negro que matou o policial branco com um tiro na cabeça:
Desacato, desobediência, porte de droga, receptação, porte de arma, tentativa de homicídio, assalto, roubo, tentativa de homicídio…e já que estava livre leve e solto o homicídio do policial como “gran finale”.
É um país normal esse…?
Paulo
06/12/2020 - 21h13
Tá querendo contrato…
Jerson
06/12/2020 - 19h53
Já saiu da cadeia esse estrume ?