Neste sábado, 5, o prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), concedeu entrevista ao Estadão e afagou o apresentador Luciano Huck, cotado a ser candidato a Presidência da República em 2022. Atualmente, o global negocia junto a ACM Neto e Rodrigo Maia, sua filiação ao DEM.
“Num partido com as características do DEM, que é bem amplo, tem espaço para todo tipo de gente entrar. Eu sou um cara mais à esquerda, na prática. O Huck é um bom nome, um excepcional nome”.
Além disso, Paes também disse que Huck é uma pessoa de diálogo e que isso o fortalece como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro.
“Mas o estilo do Huck é muito de diálogo, pela própria história. A atividade profissional dele demanda diálogo, saber estar com o diferente”
Questionado sobre como avalia o Governo Bolsonaro, o prefeito esquivou-se e rechaçou a hipótese de ser candidato ao Palácio das Laranjeiras em 2022.
“Não fico fazendo avaliação, trabalho em parceria com o governo. Não sou analista político”, disse.
“Não há a menor hipótese. Digo e repito: eu adoro ser prefeito do Rio, fui por oito anos e serei de novo por quatro anos com o maior prazer”, complementou.