Nesta quinta-feira, 3, o PT se juntou ao Podemos e o PP para assinar um documento que manifesta posição contrária a reeleição dos presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara). Além dessas três legendas, também assinaram o documento Avante, Solidariedade, Patriota, PSC, Avante, PSD e o PL, todos da base aliada do presidente Jair Bolsonaro.
Mas outros partidos de oposição também assinaram, como PSB, PSOL e Rede.
Ao todo, esses partidos têm 264 deputados. De acordo com o Poder360, também existe essa movimentação no Senado. Porém, a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM-AP) a reeleição já ganhou musculatura. No julgamento desta sexta-feira, 4, os ministros do STF, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes votaram favoráveis a reeleição nas duas Casas.
A data limite para que os outros seis ministros votem sobre o assunto é dia 14 de Dezembro.
JOHN JAHNES
05/12/2020 - 00h00
Aí então, como sempre ele faz devido a sua capacidade reduzidíssima de raciocinar e resolver problemas, ele trocar uma bosta por uma merda, E A FEDENTINA VAI CONTINUAR CADA DIA PIOR ATÉ O DIA QUE O POVO TANTO ESPERA, O “DIA DO FORA BOLSONARO” E NUNCA MAIS VOLTE,MESMO SE CONSEGUIR SAIR DA CADEIA.
Alan C
04/12/2020 - 13h58
Nessa o PT acertou (aleluia!). Reeleição não!!
Moisés
04/12/2020 - 13h24
Correto.