O candidato derrotado a Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), que foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro recebeu e agradeceu o apoio de Sandro Lins, irmão da candidata derrotada no 1° turno, Luizianne Lins (PT). Tanto Wagner quanto Luizianne são oposição ao grupo político de Sarto Nogueira (PDT), prefeito eleito da capital cearense na disputa de 2° turno.
Já em sessão na Câmara realizada nesta quarta-feira, 2, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), afirmou que o bolsonarista teve uma “extraordinária vitória política”.
“É claro que o Capitão Wagner, que perdeu a eleição em Fortaleza, teve uma extraordinária vitória política. Perdeu a eleição, que, aliás, as pesquisas diziam que perdia com mais de 20% dos votos”
Assim como Wagner fez horas depois do resultado, o parlamentar também criticou os institutos de pesquisa. “Vejam, esse Ibope e esses institutos de pesquisa fazem muito mal à democracia”, criticou.
Sem manifestar sua posição no 2° turno, Luizianne disse apenas que a “cidade tá muito sofrida” e “nossa gente muito abandonada”.
Marcia
04/12/2020 - 01h07
Bolsonarismo aqui Não!!!
carlos
03/12/2020 - 11h57
Eu ao sufragar na urna o nome do capitão Wagner, e do coronel bezerra acho que ambos foram vitoriosos, porque os Ferreira Gomes, essa máfia já tá manjada.
Ronei
03/12/2020 - 11h01
Pensei que o gap seria bem maior mas perdeu foi por poucos pontos…. sem história pregressa e sem suporte político nenhum…ao contrário do candidato do PDT que tinha a favor todo o aparato politico do Estado e da Prefeitura…o Ceará está com os dias contados e o Maranhão também.
Luan
03/12/2020 - 19h03
O Coronelismo do NE vai acabar em bréve…é sò uma questao de tempo.
ALLISON
04/12/2020 - 13h40
Esperem só a Adail Carneiro fazer a delação premiada que a gente vai descobrir tanta coisa…
O coronelismo vai acabar.
Vamos libertar Fortaleza!