Nesta quinta-feira, 3, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender na Revista Fórum uma frente com a experiência do ex-presidente Lula (PT) e o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes. Segundo Dino, o objetivo dessa iniciativa é fortificar uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro.
A declaração do comunista é um contraponto da afirmação feita pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) que colocou Ciro Gomes na mesma “faixa” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do apresentador Luciano Huck, ambos ocupantes da centro-direita.
“É falacioso dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT acabaram. Assim como também é errado achar que Ciro Gomes não é importante nesse processo”
Na sequência, Dino também disse que as campanhas de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e de Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre foram positivas para a juventude e que podem servir como um ponto de partida para uma aliança contra o bolsonarismo.
“Essas lideranças novas têm que se somar aos mais experientes, como Lula e Ciro. Ninguém descarta as antigas lideranças em lugar nenhum do mundo. Temos que, eventualmente fazer prévias entre nós. Temos que mobilizar a sociedade e ver quem ganha. Eu faço campanha para qualquer um do nosso campo. É importante isso para proteger o país. Nós não aguentamos mais quatro anos de bolsonarismo”
Assista a entrevista completa!
Luciano Fernandes
07/12/2020 - 15h50
Ciro Gomes Presidente. Urgente!!! Rio grande, RS
Belchior Medeiros
04/12/2020 - 14h07
Em 2022 Ciro chegará ao segundo turno com a frente de centro esquerda formada por PDT/PSB/REDE E PV.
No segundo turno todo apoio, seja de esquerda, centro ou mesmo a direita anti bolsonaro será bem vindo. Se algum apoio deste vier já no primeiro turno, melhor será ainda.
O importante é que todos concordem com a implantação do PND para superar a crise econômica que o afeta o Brasil.
Abraço
Belchior Medeiros
Raul
03/12/2020 - 21h39
E o Arialdo Pinho e o Beach Park são de esquerda também?
Marco Vitis
03/12/2020 - 20h10
Na minha terra diríamos que Rovai (dono do site Forum) é uma puta véia. Aproveitou a crítica política amigável que Ciro fez a Dino para tentar arrancar algum tipo de resposta que isolasse Ciro Gomes. Não deu certo e a puta véia foi pra cozinha do puteiro fazer um chá de camomila.
A derrota eleitoral do PT neste ano, previsível, exceto para os fanáticos, foi um choque de realidade. Para uns, como Jaques Wagner, deu o fato necessário para defender publicamente a urgência da mudança no partido. Para outros, como Haddad, parece que teve efeito contrário: foi procurar ovos no galinheiro do vizinho. Francamente, dar a Ciro Gomes o mesmo valor político que Huck revela uma disparatada confusão mental.
Fábio
03/12/2020 - 18h59
Caro DINOssauro, não há a menor necessidade de se unirem esses mofados integrantes da política nacional (Dino , Lula , Ciro e mais qualquer esquerdista que queira se juntar ao grupo) para derrotar o bolsonarismo. O bolsonarismo já está derrotado , e é pelos eleitores, assim como o lulismo o foi . Não precisamos de velhas raposas e nem do bolor esquerdista para derrotar Bolsonaro.
carlos
03/12/2020 - 18h31
Como vc vai exigir carteira de esquerda, de uma pessoa, que literalmente nasceu politicamente no PDS e ainda por cima uma sublegenda, aí depois que terminou o mandato de governador, foi estudar em Harvard e pode de esquerda, eu acho que ele está mais pra mágico, do que pra esquerda, coitado do PDT, de Brizola e Dercy Ribeiro, na verdade ele é um político gilette, corta dos dois lados.
Ricardo
04/12/2020 - 02h44
Brizola aquele que Lula atacou e usou de escada pra subir?
Alan C
03/12/2020 - 18h10
Dino é muito bem intencionado, mas nesse assunto específico ele é bem intencionado além da conta. Ciro jamais se juntará a Lula pra 2022, ele próprio já disse isso, as diferenças são muito maiores que as semelhanças.
Ricardo
04/12/2020 - 02h45
Ai o Ciro aumenta as chances de ter meu voto.
José Carlos Oliveira Marques
03/12/2020 - 17h17
Eu acho que o povo não aguenta mais os desatinos de Jair Bolsonaro e o faz de conta de certas lideranças, que sempre coloca o Lula a frente de qualquer movimento, como se ele fosse o dono do mundo. É sempre bom lembrar, que, o PT fez em 2018, lançando um candidato fraco que perdeu para Jair Bolsonaro.