Após decisões vexatórias e a piora da imagem do Brasil em relação a pautas ambientais, a cúpula do Governo Bolsonaro prepara a saída do ministro responsável pela pasta, Ricardo Salles.
Segundo Bela Megale do O Globo, o núcleo do Planalto se articula há um mês pelo desembarque de Salles e colocaram na mesa três opções: colocá-lo em um cargo de assessor especial ligado à Presidência, realocá-lo na Secretaria-Geral da Presidência com a saída de Jorge Oliveira para o Tribunal de Constas da União (TCU) ou ainda nomeá-lo para a Secretaria de Governo, hoje ocupada por Luiz Eduardo Ramos.
Como Salles é considerado um bom defensor das pautas do Governo Bolsonaro, sua permanência em outro cargo é cogitada pela cúpula do Planalto. A saída do ministro é motivada por pressões de integrantes do Ministério da Economia que lidam diretamente com investidores e representantes do mercado financeiro, onde Salles é altamente criticado pelas decisões tomadas como a derrubada das resoluções de proteção a manguezais e restingas que acabou sendo vetada pela ministra do STF, Rosa Weber.
Ester Ferraz
07/12/2020 - 10h00
Deus irá destruir todo aquele que destruir a terra.
“As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.
Apocalipse 11:18
Alan C
02/12/2020 - 14h47
Lógico, o idiota de pulover ficou isolado com a vitória de Biden. Melhor esconder isso em alguma secretaria de porra nehuma e pronto, esquece esse inútil lá e fim.
Valeriana
02/12/2020 - 11h51
Aldo Rebelo (PcdoB): https://www.youtube.com/watch?v=bx7ndZHisSo
Luan
02/12/2020 - 11h31
O Brasil é um pais subdesenvolvido, com poucas estradas asfaltadas, pouquissimas industrias, zero ferrovias…a unica atividae desenvolvida em larga escala no Brasil é o agronegocio (que ocupa 30% do territorio, nos EUA é 75%) e que é a atividade menos impactante sobre o meio ambiente….como pode ser ameaçado o meio ambiente de um Pais desse ?
Nos ultimos 10 anos a produçào agricula é aumentada 20% consumindo somente 2% a mais de territorio graças a tecnologia.
E’ sim sujo, um lixao a ceu aberto por causa da incivildade dos brasilerios e da falta de esgotos, mas esse é outro assunto…
Alguém viu meter o bico no que a China faz por exemplo…?
Ou a China està se expandendo a ritmos nunca vistos antes na copa das arvores…?
Ou estào ocupando o meio ambiente e poluindo a todo gas ?
A Europa ocidental è uma imensa camada de asfalto e cimento do tamnho do Brasil onde vivem amontoadas uma em cima da outra 750 milhoes de pessoas e onde nao hà mais espaço para construir nada….querem dar liçoes ao quem…?
Enquanto o agronegocio europeo vive de subsidios hà muitos anos jà o Brasil é uma potencia agricola mundial e talvéz a unica com capacidade de expansao…é somente por isso que incomoda.
OBS:a esquerda morre de inveja e raiva do sucesso do agronegocio pois é o setor que nao vota para a mesma nem sòb tortura…
Efrem Ventura
02/12/2020 - 11h07
Sem dinheiro nao hà preservaçào ambiental e sem exploraçào e desevolvimento sustentavél do meio ambiente nao hà dinheiro…o resto é papo globalamongolado para idiotas.