Entusiasta da aliança entre PT e PSB em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) criticou a campanha de João Campos (PSB) sobre sua correligionária, Marília Arraes (PT), no Recife.
“Foi uma campanha de vale tudo, de rasteira, de apregoar o ódio e o fundamentalismo. Isso obviamente torna difícil o relacionamento entre os partidos”, disse a Folha.
Sebastião
02/12/2020 - 17h31
Pernambuco é um dos estados que o PT ainda é forte e que a figura de Lula – talvez por ter nascido lá – é forte. O PSB de lá que é o núcleo onde se decide tudo, fez pressão pra que o PT abrisse mão da candidatura pra apoiar Paulo Câmara, que estava mal avaliado. E olhem, que Paulo Câmara continua mal avaliado, o que respinga no próximo indicado dele, se for PSB/PDT. Porque, Mendonça estará mais fortalecido e talvez a maior força de oposição. A não ser, se o PT sair da administração de Câmara. Provavelmente lancem Luciana como candidata. Ou, se alie a Mendonça contra o PT. Tudo será possível!
O problema em questão foi se servir do PT em 2018, e agora em 2020 eles fizeram uso do anti-petismo contra Marília Arraes. Jogaram baixo mesmo. Embora ache que Marília Arraes coisa boa não seja, por ter saído do partido do avô por brigas de egos.