Recém eleito prefeito de Recife, João Campos (PSB), concedeu entrevista a jornalista Andreia Saadi na GloboNews e revelou que sua legenda cogita apoiar a possível candidatura de Ciro Gomes (PDT) a Presidência da República em 2022.
“Nós olhamos sim com simpatia pelas postulações do nosso campo (centro-esquerda), incluindo a postulação do companheiro Ciro Gomes”.
Campos também assumiu que o PSB mantém um forte diálogo com o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, e na semana que vem o diretório nacional dos socialistas vai se reunir para analisar os resultados das eleições e traçar as estratégias para o futuro.
“Isso (aliança com PDT) vai ser construído no âmbito dos partidos. Eu acho que hoje a relação do PSB com o PDT é muito madura e mostrou que a gente conseguiu traduzir a maturidade política na maturidade também eleitoral”
Alan C
02/12/2020 - 14h44
A situação já era essa, independente da opinião do prefeito eleito.
Sebastião
02/12/2020 - 14h23
Se o PSB de Pernambuco ver que com o PT tem mais chances de eleger um governador, eles irão acompanhar o PT. Como ocorreu em 2018. Mas Claro que João Campos fala isso ,mas está muito cedo. Tem Mendonça que deve se lançar candidato contra o grupo de Campos.
Alan C
02/12/2020 - 21h36
PSB não acompanhou o PT em 2018, ficou neutro.
Netho
02/12/2020 - 14h15
A chapa não foi anunciada mas já está sendo encaminhada.
A surpresa será o vice na chapa: o PSD.
Alexandre Kalil é nome mais cobiçado.
Kassab valorizará o passe do mineiro melhor avaliado na história política em BH.
Kalil passou a ser o número 1 do PSD.
Já está no radar do PDT para ser o número 2 na chapa com Ciro Gomes.
A parelha Nordeste/Sudeste ancorada no Ceará e Minas.
A combinação do centro-esquerda com o centro-direita idealizada para desalojar a extrema-direita do Alvorada e do Jaburu.
Seria a primeira vez de um vice-presidente com os pés plantados no mundo do futebol.